Foi aprovada em assembleia ordinária realizada no dia 17 de janeiro a inclusão do município de Pirassununga ao Consórcio Intermunicipal CEMMIL para o Desenvolvimento Sustentável. Os prefeitos e os representantes dos municípios consorciados aprovaram a adesão por unanimidade. A reunião por videoconferência foi conduzida pelo superintendente do CEMMIL, Ivair Biazotto.
O prefeito de Pirassununga, Cícero Justino da Silva, enalteceu a importância de fazer parte do CEMMIL num momento em que a cidade está com seu contrato de limpeza encerrado e que os serviços oferecidos pelo consórcio serão fundamentais para a população pirassununguense. “Vamos levar o projeto de lei para a apreciação dos vereadores o quanto antes”, informou.
A adesão de Pirassununga foi comemorada pelo presidente do Consórcio, o prefeito de Aguaí, José Alexandre Pereira de Araújo, que colocou os serviços à disposição de Pirassununga e prometeu agilizar os trâmites para oficializar a inserção.
O prefeito Amarildo Duzi Moraes, de Vargem Grande do Sul, destacou, durante a assembleia ordinária, o serviço realizado pelo CEMMIL. “É uma ferramenta de gestão fantástica. Vai ajudar muito Pirassununga”, afirmou.
O chefe do Executivo de São José do Rio Pardo, Márcio Zanetti, também demostrou satisfação pela adesão de mais um município ao Consórcio. “Decisão acertada para a cidade de Pirassununga”, comentou o prefeito durante a reunião.
A expectativa é que após a aprovação da Câmara Municipal de Pirassununga, o município já possa utilizar os serviços do CEMMIL como o mais novo integrante do consórcio.
O CEMMIL já atende os municípios de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Aguaí, Leme, Mococa, Vargem Grande do Sul, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antônio do Jardim e São José do Rio Pardo.
Durante a assembleia, também foi discutida e aprovada a proposta de participação na criação da Federação de Consórcios Administrativos e Autárquicos do Estado de São Paulo – FECAASP.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Pirassununga