Áreas sociais das cidades consorciadas estudam utilizar serviços do CEMMIL

Representantes da área social de seis cidades participaram de uma reunião com a diretoria do CEMMIL para a apresentação dos serviços que podem ser oferecidos a eles. Os representantes solicitaram que Consórcio Intermunicipal possa promover alteração no estatuto para também contemplar a área social.

Com a mudança, que precisará do aval da assessoria jurídica do CEMMIL para ir para deliberação em assembleia dos prefeitos dos municípios consorciados, será possível, por exemplo, contratar assistentes sociais sem impactar diretamente na folha de pagamento das Prefeituras.

Segundo o superintendente do CEMMIL, Ivair Biazotto, diante da solicitação dos representantes, o Consórcio vai estudar a possibilidade de também prestar esse atendimento na área social. “Nosso objetivo é sempre auxiliar os municípios naquilo que pudermos e há uma grande possibilidade de conseguirmos atender também a área social. Contudo, antes, será necessária uma mudança estatutária”, explicou.

Participaram do encontro representantes da área social de São João da Boa Vista, Araras, Pirassununga, Vargem Grande do Sul, Aguaí e Mogi Guaçu, este representado pelo secretário Municipal de Assistência Social, Cássio Luciano dos Santos.

Compartilhe este post!

Consorcie-se!

Para saber detalhes sobre a forma de adesão ao Consórcio CEMMIL, entrar em contato com a Administração através do Telefone (19) 3841-8181, onde serão esclarecidas todas as dúvidas.