O secretário Municipal da Administração de Araras, João Paulo Ferreira Rissi, o chefe do Departamento de Recursos Humanos, Paulo Estevan Vieira, e o Chefe de Divisão da Administração, Pedro Henrique Belchior Boraschi, estiveram na sede do CEMMIL, na sexta-feira (21), para ajustar os detalhes do ingresso do município no Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável.
Eles receberam as informações do superintendente Ivair Biazotto, do coordenador geral do consórcio, Fábio Fraga e da gerente administrativa, Marcela Botti.

A entrada de Araras no CEMMIL já havia sido aprovada em assembleia dos prefeitos consorciados e, no começo deste mês, também foi aprovada pela Câmara Municipal da cidade. Nessa segunda-feira (24), em assembleia ordinária, representantes das Prefeitura que fazem parte do consórcio intermunicipal aprovaram, por unanimidade, a alteração estatutária necessária, que permite que Araras possa utilizar os serviços administrativos, de manutenção, limpeza e gestão de resíduos.
O presidente do CEMMIL, o prefeito de Mococa, Eduardo Barison, enalteceu o ingresso de mais um município no consórcio, que passa a contar, agora, com 12 cidades. “Ficamos felizes com a chegada de Araras, o que só demonstra a força e a seriedade do CEMMIL na região”, destacou Barison.
O próximo município que deverá fazer parte do consórcio é a cidade de Casa Branca, que aguarda apenas a provação do projeto de lei na Câmara Municipal da cidade.