O Consórcio Intermunicipal CEMMIL para o Desenvolvimento Sustentável tem um novo presidente para os próximos dois anos. O prefeito de Mococa, Eduardo Ribeiro Barison, foi eleito por aclamação em assembleia de prefeitos realizada nesta sexta-feira (13), em Divinolândia, para o biênio 2025-2026. A chapa é composta pelo prefeito de Pirassununga, Fernando Lubrechet, eleito vice-presidente.
Barison foi reeleito prefeito de Mococa em outubro e era o vice-presidente do CEMMIL ao lado de José Alexandre de Araújo, o Nê, prefeito de Aguaí, então presidente. O novo responsável destacou o trabalho eficiente que o Consórcio Intermunicipal vem fazendo junto aos 11 municípios que fazem parte dele. E disse que seguirá com as atividades e com toda a equipe, sem necessidade de mudanças.
“É uma responsabilidade muito grande, e eu realmente acredito que o CEMMIL é um consórcio importante e que ajuda muitos os municípios oferecendo serviços públicos com qualidade. Isso será mantido. Eu espero e lutarei para que outras cidades venham fazer parte do Consórcio, que é um ente facilitador para elas”.
Barison também destacou os projetos que o CEMMIL tem voltados às questões ambientais, principalmente no que se refere à destinação correta dos resíduos sólidos urbanos e enalteceu o que vem sendo feito até agora pelo seu antecessor.
Como primeira medida tomada como presidente, Eduardo Barison escolheu sua equipe diretiva do CEMMIL, que foi totalmente mantida com o superintendente, Ivair Biazotto; o coordenador geral, Fábio Fraga, e a gerente administrativa, Marcela Botti.
O CEMMIL conta atualmente com 11 municípios: Aguaí, Amparo, Espírito Santo do Pinhal, Leme, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Pirassununga, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo e Vargem Grande Sul atendendo a uma população de aproximadamente 800 mil habitantes.