A diretoria do Consórcio Intermunicipal CEMMIL para o Desenvolvimento Sustentável participou de uma reunião na sexta-feira (25) com o Senac Mogi Guaçu. Na ocasião, o superintendente do consórcio, Ivair Biazotto, foi recebido pelo diretor da unidade, Robert dos Anjos, e demais docentes e funcionários para desenvolvimento de um Projeto Técnico Social.
O projeto é referente ao programa Reciclagem Inteligente, que vai possibilitar a implantação de mais de 300 contentores inteligentes (contêineres) para receber resíduos sólidos urbanos e dar a destinação correta nos municípios de Mogi Mirim, Pirassununga, São João da Boa Vista e Leme.

O Reciclagem Inteligente recebe recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal e o CEMMIL foi contemplado com o programa para beneficiar os municípios consorciados.
O programa, por meio de software, vai possibilitar monitorar e qualificar os resíduos depositados pela população nos contêineres, que serão destinados para as cooperativas de cada cidade contemplada.