Foi realizada na segunda-feira – 15 de dezembro – a última assembleia ordinária do ano com os prefeitos e representantes das cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal CEMMIL para o Desenvolvimento Sustentável.
Durante a assembleia virtual, presidida pelo presidente do CEMMIL, Eduardo Barison, prefeito de Mococa, foram discutidas e aprovadas pautas importantes para as cidades, entre elas, a alteração do estatuto do consórcio para também contemplar a área social.
A alteração vai permitir que o CEMMIL, mediante solicitação dos municípios, também possa oferecer serviços para a Assistência Social, como, por exemplo, a contratação de profissionais. Segundo o coordenador geral do consórcio, Fábio Fraga, o próximo passo será a criação da Câmara Técnica de Assistência Social nos municípios que desejarem contar com os serviços.

“É fundamental que as pessoas indicadas façam parte da equipe de assistência social de cada município”, alertou Fábio Fraga. A decisão dos prefeitos foi comemorada pelos responsáveis pela área social das cidades, que poderão contar com mais esse serviço realizado pelo consórcio CEMMIL.



