Profissionais da área social das cidades que fazem parte do CEMMIL estiveram reunidos na sede do consórcio intermunicipal para definir o Projeto Social do CEMMIL.
Com a aprovação dos prefeitos em assembleia e alteração estatutária necessária, o Consórcio já pode desenvolver ações conjuntas para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais nos municípios consorciados.
Com a inclusão de mais essa finalidade, os municípios poderão constituir equipes técnicas regionais especializadas para apoio às cidades integrantes do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).
Essas ações, segundo o superintendente, Ivair Biazotto, permitirão implementar programas regionais integrados nas áreas de assistência social. “Estamos ouvindo os profissionais das áreas de cada município e adequando à realidade e necessidades deles por meio de um Plano de Trabalho, permitindo a otimização de recursos humanos e financeiros e a ampliação da cobertura dos serviços socioassistenciais”, afirmou.


O coordenador geral do consórcio, Fábio Fraga, destacou que entre os benefícios esperados com o Projeto Social CEMMIL estão a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população em situação de vulnerabilidade e a redução das desigualdades sociais.
“Toda essa estruturação está sendo feita em conjunto com os municípios para a constituição das equipes e levantamento de custos, até que seja possível realizar o processo seletivo para a contratação de empregados e a constituição da Câmara Técnica Social nos municípios participantes”, explicou Fraga.



