O superintendente do CEMMIL, Ivair Biazotto, e o coordenador geral do consórcio, Fábio Fraga, acompanharam o prefeito de Aguaí, Gilberto Selber, e o secretário de Planejamento, Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente daquela cidade, Wagner Gockos, em uma visita, na última sexta-feira (23), no Viveiro Municipal “João Batista Reis”, da Prefeitura de Mogi Mirim.
Eles foram recebidos no gabinete pelo prefeito de Mogi, Paulo Silva, e a visita conduzida pelo responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Ivair Biazotto, além de técnicos do setor de meio ambiente do município.
Selber quer implantar um projeto semelhante em Aguaí e veio conhecer o viveiro de Mogi Mirim para entender o funcionamento. O CEMMIL deverá auxiliar a Prefeitura de Aguaí na formação e operacionalidade do futuro viveiro.
O prefeito de Aguaí, Gilberto Selber, conversou com o coordenador geral José Luís Brida, que lhe mostrou todo espaço onde são cultivadas mudas de plantas medicinais e aromáticas, árvores frutíferas, espécies exóticas e nativas. Brida também falou da colheita de sementes que é feita por todo município e o processo de cultivo e semeadura.




O secretário municipal, Valdir Biazotto, também apresentou ao prefeito de Aguaí o novo sistema de irrigação recém-implantado, com aspersores reguláveis, que permitem direcionar a água exclusivamente para as áreas de plantio de mudas, evitando desperdícios.
Ivair Biazotto destacou que uma das funções do Consórcio Intermunicipal é justamente a troca de experiência entre os municípios consorciados, com o objetivo de facilitar as atividades e implantar serviços que melhorem o dia a dia da população. “Foi uma visita informal, mas bastante produtiva, entre duas cidades, que buscam sempre as melhores soluções ambientais para atender os munícipes. Essa troca de experiência é extremamente importante”, destacou o superintendente do CEMMIL.
Fotos: Diretoria de Comunicação/ Prefeitura de Mogi Mirim



